quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Tiramissu Dukan

Boa tarde!!!

Mais uma receitinha que aprendi no site Dietas e Receitas Dukan, postada por Alessandra Tredezine. Fiz e adorei!!! Podem fazer, não se arrependerão!

Ingredientes:

3 ovos (bolo)
1 Colher  de sopa de de adoçante para forno e fogão (bolo)
1 Colher de sopa de farelo de aveia (bolo)
1 Colher de sopa de PIS (bolo)
1 Colher de sopa de cacau em pó sem açúcar (bolo)
1 Colher de café de fermento químico (bolo)
1 Sachê de de Pudim Sabor Baunilha zero açúcar (creme)
150 Grama de cream cheese light (creme)
1 Colher de sopa de de adoçante para forno e fogão (creme)
2 Xícara de chá de leite líquido desnatado (creme)
1 Colher de chá de de adoçante (calda)
1/2 Xícara de chá de de café (calda)

Modo de preparo:

Bolo - bata os ovos com o adoçante até ficarem bem aerados. Retire da batedeira e acrescente o farelo de aveia e a PIS junto com o cacau aos poucos, misturando bem. Acrescente por fim o fermento. Passe essa massa para uma assadeira pequena untada e enfarinhada. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180° C). Asse o bolo por cerca de 10 a 15 minutos ou até que, ao espetar um palito na massa, ele saia limpo. Deixe esfriar e desenforme.

Creme -  cozinhe o conteúdo da embalagem do pudim junto com o leite em fogo médio até engrossar. Passe para uma vasilha, cubra com filme plástico tocando o creme (para não formar uma película na superfície) e deixe na geladeira até esfriar. Bata na batedeira o cream cheese junto com o adoçante até ficar cremoso. Sem parar de bater, acrescente o pudim já frio aos poucos. Bata até ficar bem homogêneo.

Calda - prepare o café e adoce com o adoçante

Montagem: misture todos os ingredientes da calda dentro de um prato fundo. Esmigalhe a massa do bolo e embeba esses pedaços na calda. Coloque-os dentro de taças de sobremesa ou travessa e cubra com uma camada do creme. Repita essa operação, terminando com o creme deixe na geladeira até o momento de servir.

Fonte: http://www.dietaereceitas.com.br/receitas-dukan/receitas-fase-cruzeiro-pp/item/tiramissu




Nenhum comentário:

Postar um comentário